QUEM SOMOS

EnglishPortuguese
[the_ad id="12239"]
[the_ad id='12236']

KITESURF COM A SALT INSPIRIT

 

(Photo de destaque: Kitetrip Salt Inspirit / Salt Inspirit content)

 

Salt Inspirit desenvolve Kitetrips, nacionais e internacionais, focadas na imersão e evolução do praticante no Kitesurf, sem deixar de lado muita diversão e a vibe positiva! A LKB foi convidada para curtir um dia de muito velejo com essa galera astral total, em uma das trips realizadas no nordeste brasileiro.

 

“Nesta 2ª KiteTrip da Salt Inspirit, focamos na evolução de nossos participantes em quesitos como: Kitewave, Downwind, freeride e aprimoramento do velejo em condições diversas; não deixando de lado a diversão e a experiência de conhecer as belezas do destino escolhido que, nesta trip, foi a região entre Lagoinha, Guajirú, Paracuru, Trairi e Flecheiras”, explica o coordenador geral, Felipe Soares.

 

“Nossos participantes tiveram a oportunidade de fazer muitos downwinds de curta duração e em diferentes condições: mar flat, ondas e técnicas de downwind, com o coaching do Fabio Cobucci e apoio de guias locais experientes; o objetivo foi o aprimoramento no esporte e aptidão para trechos mais longos e ganhar experiência no velejo em condições adversas”, complementa Felipe.

 

(galera da trip Salt Inspirit / Salt Inspirit content)

 

A LKB chegou no Kite Point Lagoinha para um dia de downwind até o Guajirú. Para quem não conhece, Lagoinha é uma praia linda, um cantinho especial entre coqueirais e dunas de areias brancas do litoral cearense.

 

O Kite Point Lagoinha está localizado na beira-mar, em frente ao spot de velejo. O Juninho Ferreira, instrutor local e proprietário do kite center, ofereceu todo o suporte com a estrutura e informação para o downwind. Todos seguros para a descida!

 

Galera pronta e reunida: hora de cair na água!
Com ventos fortes e constantes, o grupo saiu rumo ao Guajirú. O atleta e coordenador técnico, Fábio Cobucci, acompanhou dando altas dicas sobre as técnicas de downwind e Kitewave. Os guias locais, Guilherme Oliveira e Gyovanni Cabeça, fizeram o suporte por água e auxiliaram com a parte técnica e o guia e proprietário da Pousada e Restaurante Kite Point Lagoinha, Syllos, acompanhou o grupo com o veí­culo 4×4 para o apoio terrestre.

 

(Fábio Cobucci se preparando pra cair na água e acompanhar a galera / LKB content)

(Saí­da do Kite Point Lagoinha rumo ao Guajirú / LKB content)

 

Durante o trecho escolhido para o downwind, as condições estavam perfeitas para os diferentes gostos de velejo. Tinha área de água flat para acelerar, reentranças que formam lagoas, ondas ideais para apreender e evoluir no wave , um visual único e ventos fortes para a galera “pôr pra baixo”!

 

A chegada no Guajirú foi surpreendente. Kites pousados no Guajirú Kite Center – GKC, uma estrutura completí­ssima para atender os velejadores, de centro water sports í  loja de equipamentos, bar e restaurante, com 11 anos de atuação na cena do esporte.

 

Jailson Senna, instrutor local e proprietário do GKC, estava em um downwind solidário com o Instituto Dharma, velejando e fazendo atendimento médico em povoados pelo litoral do Ceará e do Piauí­. Quem recebeu a galera foi o Alê, um paulista que se apaixonou pelo destino e agora trabalha no kite center. “Conheci o Jailson em Portugal e ele me chamou para viver a primeira temporada por aqui; a experiência foi tão positiva que, para 2019, entre ir para Portugal atrás do dinheiro ou vir para o Guajirú, no Ceará, viver o sonho, eu optei em viver o sonho!”, vibra Alê.

 

Guajirú é outro paraí­so que recebe kitesurfistas do mundo inteiro, um vilarejo charmoso com ótima estrutura para bem atender o turista. Em um rápida visita ao incrí­vel Hotel Vila Vagalume, a LKB bateu um papo com o parceiro e í­cone do kite no Brasil, Ricardo Pita.

 

(Chegada no Guajirú Kite Center / LKB content)

(Visita ao Vila Vagalume / LKB content)

 

Com a missão cumprida e de alma lavada, o grupo subiu no 4×4 para retorna í  Lagoinha.
O trecho de volta é outro espetáculo a parte. Com uma parada na Lagoa do Jegue e o pôr do sol na chegada, a experiência estava quase completa…para o jantar, o Syllus, proprietário do restaurante Kite Point Lagoinha, ofereceu uma panelada de frutos do mar. Pronto, experiência completa!

 

“Adorei o experiência com a Salt Inspirit, estou começando nos downwinds e senti uma evolução enorme nesta viagem!”, vibra Carol Higasi, uma das clientes e velejadoras da trip. “A escolha dos trechos, o suporte dentro e fora da água para mim foram ótimos! Me senti segura e confiante para velejar e daí­ a evolução foi certa! O clima do grupo também foi outro ponto alto da trip. Apesar de ní­veis diferentes no kite, todos estavam se divertindo e aproveitando. O Felipe e o Fábio sempre atentos í s necessidades de cada um. Com certeza, foi a primeira de muitas outras viagens com a Salt Inspirit!” complementa Carol.

 

Éder Resende foi outro cliente que saiu com o sorriso estampado no rosto. “Cheguei no último dia de DW, completando com tranquilidade o trecho de Lagoinha ao Guajirú com cerca de 22km. Como disse o Fabio: o Eder chegou com o Kite seco! Show! – Valeu demais a toda essa galera!”

 

O projeto Salt Inspirit faz parte da Salt DMC, operadora no trade turí­stico com expertise em viagens e paixão pelo Kitesurf. A operação do projeto é focada em parcerias no trade visando sempre a sustentabilidade e profissionalismo de toda a cadeia produtiva do setor.

 

Conheça mais e confira a agenda das próximas trips:

 

SALT INSPIRIT
Instagram: @saltinspirit
+55 11 986808958 / +55 13 981385683
info@saltdmc.com.br

 

(Carol e Fábio desfrutando do downwind / Salt Inspirit content)
(LKB marcando presença nesse velejo / LKB content)
(travessia da balsa no caminho de volta / photo: Carol)
(Galera reunida para a Panelada de frutos do mar no Lagoinha Kite Point / Salt Inspirit content)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.