QUEM SOMOS

EnglishPortuguese
[the_ad id="12239"]
[the_ad id='12236']

MUITOS MOTIVOS PARA APRENDER O KITESURF

 
(Photo de destaque: LKB content)

kite é um esporte incrível que cresce e ganha popularidade pelos ‘cantinhos com vento’ ao redor do mundo. Liberdade, adrenalina, saúde e contato com a natureza…são muitos os motivos para aprender o Kitesurf!

Quer saber mais sobre a história do esporte?!
Se liga: A HISTÓRIA DO KITESURF

Vamos enumerar alguns desses motivos para encorajar e motivar a galera que ainda está se perguntando alguns ‘POR QUÊ’!

1.  Contato com a natureza

O kite, em sua essência, conecta as pessoas com a água e com o vento. Dois elementos e forças poderosíssimas da natureza que revigoram as energias de qualquer ser vivo.

2. Desbravar e conhecer novos picos

O velejador sempre busca diferentes maneiras para viver sua experiência preferida: velejar!
Por isso, vai em busca de novos destinos, lugares onde o vento sopra e, consequentemente, desfruta de paisagens alucinantes e únicas que fazem tudo valer a pena.

(photo:  Albrecht Fietz em Pixabay)

3. Conhecer novas culturas e amizades

No pico de kite, o interesse comum da galera é: ‘e aí­…que horas entra o vento?!’.
Nesse ambiente, novas amizades e boas risadas acabam surgindo. O alto astral está sempre presente e a troca de conhecimento e bons momentos é fruto de quem vive o kite.

4. Um esporte democrático e inclusivo

Desde crianças que parecem ‘super heróis’ até os mais idosos que, com certeza, também são super guerreiros! Homens, mulheres, baixos, altos, magrinhos e gordinhos, o kitesurf abrange diferentes portes fíísicos e uma faixa etária enorme, garantindo diversão a todos. Basta ter força de vontade para aprender!

Se liga nesse vídeo inspirador sobre Jacques Pourbaix, o kitesurfista mais velho do mundo:

  (Tania Heimam youtube channel content)

5. ‘Cabeça feita’, com certeza!

Dar um velejo é ‘fazer a cabeça’. Bastam alguns bordinhos para lá e para cá¡, que a pessoa já se sente mais leve e relaxada. O kite proporciona uma satisfação para o corpo e mente, ótimo para desestressar da rotina e liberar tensões. Uma válvula, perfeitamente, saudável.

6. Adrenalina máxima ou puro relax

São muitas as modalidades dentro do esporte. Das piruetas mais malucas às corridas mais velozes, dos saltos que são verdadeiros voos aos ‘tubos’ das ondas mais insanas. Ou também, só descer ‘de boa’ no sentido do vento, vislumbrando as paisagens mais paradisíacas em um fantástico downwind. A verdade é que o kite pode trazer diferentes experiências para diferentes gostos. Vale ir provando e descobrindo do que mais curte!

(LKB content)

7. Hobby, lifestyle ou trabalho

O Kite pode ser um passatempo, um esporte para relaxar e curtir nas férias ou tempo livre. Mas tem aqueles (tipo a gente!) que o ‘bichinho pica’ e pronto! Bate uma brisinha, tem um tempinho sobrando: bóra velejar! Lifestyle total.

Fora quem escolhe o esporte como profissão, trabalhar com aulas, organizar trips e ‘viver de vento’!

8. Um esporte bonito, sustentável e único

Aquelas pipas colorindo o céu formam um cenário alucinante quando harmonizam com o pôr do sol. Já viu ou imaginou isso?!

O esporte é sustentável, usa energia limpa, alavanca a economia em diversas regiões através do turismo de aventura, gera renda para muitas pessoas e famí­lias e fomentar em seu público a essa consciência ambiental e social.

Só quem dá aquele ‘primeiro bordo’ sobre a água, vive uma sensação que não dá para esquecer nunca mais: é kitesurf!
(photo: APG Graphics em Pixabay)

Tá pensando em aprender Kitesurf?!
Para quem quer começar, a dica primordial é sempre procurar instrutores e centros devidamente capacitados e homologados para auxiliar na aprendizagem segura do esporte. Assim, fica garantida a diversão de todo mundo, dentro e fora da água.

Para saber os próximos passos, confira:
COMO APRENDER O KITESURF 



Veja também:
10 DICAS PARA UM VELEJO SEGURO


Curtiu?!
ABAIXO VOCÊ PODE COMPARTILHAR ESSE CONTEÚDO COM MAIS ENTUSIASTAS E AMANTES DO ESPORTE!

COMPARTILHE

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.